Refrigerador

Atualmente, temos um refrigerador duplex Brastemp bem antigo, de 320 litros, que já ficou pequeno há tempos para nossa família. Assim, nossa primeira decisão foi: precisamos de um refrigerador GRANDE. Muito bem, a primeira opção que surgiu foram os famosos side-by-side, que não nos agradam (parecem muito grandalhões, desproporcionais). Daí veio a segunda decisão: queremos um refrigerador DUPLEX.

Só essas duas decisões já limitaram bastante nosso campo de ação. O maior que encontramos foi um modelo da Electrolux com 542 litros. Gostamos muito da disposição interna do aparelho, mas pouco do preço (por que sempre gostamos do que é mais caro?). Esse modelo vem em 4 versões (branco/inox e com/sem dispenser de água). Escolhemos o inox (aumenta bastante o preço do produto), pois achamos que vai combinar melhor com a cozinha e os outros eletrodomésticos, mas ainda estamos pensando se vamos querer o dispenser (aumenta em aproximadamente R$ 500,00 o preço).

O que acham, vale a pena pagar mais caro pelo dispenser?

DICA: cuidado com preços muito diferentes para  refrigeradores com a mesma capacidade. Verifique se o sistema de descongelamento é FROST FREE (não cria camadas de gelo no interior do aparelho) ou CYCLE DEFROST (cria camadas mas o próprio refrigerador trata de eliminá-las periodicamente - em CICLOS). As Frost Free são mais caras, veja se esse característica é importante para você ou se o preço conta mais. Também olhe disposição interna (prateleiras, nichos etc.). Nada pior do que uma geladeira que se recusa a comportar o que você precisa!

O refrigerador que estamos "namorando" é esse da foto (esse é o COM dispenser):



Alguém tem esse refrigerador? Dicas e comentários serão muito bem-vindos!

4 comentários:

Márcia Snoeijer 12 de novembro de 2010 às 12:42  

olá, achei hoje seu blog, estarei reformando em Floripa e na nosa lista também está este refrigerador. Mas optei com o dispenser, não tanto por ele, mas pelo sistema de fazer gelo, que fica interligado, pegando a água do dispenser para fazer o gelo, não precisando encher as cambucas de gelo, pois aqui em casa sempre fica "esquecem" de enche-las novamente.

felippe duca 12 de novembro de 2010 às 13:48  

olá, gostei muito desse refrigerador... acho que se pra você o dispenser é importante, que você vai ter uma praticidade maior com ele na sua geladeira, pague os R$500,00 reais e o tenha.
agora se perceber que vai algo pra "diversão", ou senão "decoração" da geladeira, não compensa não.
tenho uma tia que comprou geladeira assim e se arrependeu, meus primos (crianças) ficaram brincando toda hora com o dispenser até que chegou uma hora que quebrou! hahaaha.

as vezes compensa mais você comprar aqueles purificadores da Brastemp, ou outra marca...

abs!

Herondino 12 de novembro de 2010 às 13:57  

Márcia e Felippe,

também tenho esse problema, as crianças nunca enchem as forminhas... mas daí fico pensando nisso que o Felippe falou (brincarem com o dispenser até quebrar).

Ainda estou na dúvida... perdi a chance de comprar a sem dispenser no Submarino (esteve por 2.800,00 em um ÚNICO DIA, mas acabou) e agora estou avaliando e pesquisando.

Essa com dispenser ainda não apareceu uma boa promoção, mas se souber de algo eu te aviso!

Abraços e obrigado pelos comentários!

Juntando os dois comenttenho esse problema com

Anônimo 7 de junho de 2011 às 11:07  

entre no site (reclame aqui) antes de comprar ok???
vai se surpreender com inumeras reclamações.
e eu tenho esse refrigerador di80x (entrei no site depois de comprado).eu o chamo hoje de di80abacaXis
não compre ou pelo menos não compre com o dispenser é o que dá mais problemas.aliás dificil saber o que dá mais problemas,são tantos que vc acaba esquecendo.
tenho a visita do técnico desde o primeiro mês de comprada (inclusive já saiu da garantia) tem 1 ano e três meses comigo .essa geladeira é toda computadorizada.ele liga um aparelho na parte de trás que se conecta com a fabrica acredite se quiser...
outros problemas:
-congela até os gavetões de legumes,já viu picolé de alface.nela vc vai fazer o seu.
a parte de cima que vira microondas, conclusão perde-se tudo que tinha congelado...da primeira vez eu tinha 4 potes de sorvete ,carne,px,frango pro mês.isso aconteceu 3 vezes.e agora eu tenho medo de abastecer a geladeira,compro pouco pois se acontecer de novo levo pra casa de parentes pode uma coisa dessa???
essa geladeira não vale nada,foi o maior desgosto da minha vida.
ah e o painel digital também já foi trocado
resumindo só falta trocar a carcaça,pois tudo que tinha digital na frente,dentro e atrás foram trocados em menos de 1 ano.e agora que acabou a garantia é sentar e chorar.cada visita com troca de peças do mais novo membro da familia o técnico damião,não fica por menos de 200,00 reais
simone barcelos braga
e eu sou dona de casa, não trabalho pra concorrência só acho que é meu dever alertar.ela é muito cara e não vale o sacrífio.
por fora bela viola por dentro pão bolorento,é o ditado...

Postar um comentário

Sobre o blog

Esse blog é o relato das nossas experiências ao construir uma casa em Florianópolis.

Pesquisar

Seguidores