Tinha um poste no meio do caminho...

...no meio do caminho tinha um poste!

Parafraseando (e adaptando) Drummond, vou explicar porque o eletricista não pôde fornecer o orçamento para a instalação elétrica inicial.

Bem em frente ao nosso terreno, quase no meio, tem um poste, como pode ser observado na foto abaixo:


Em tese, ele não atrapalha a entrada da casa, nem dos carros. Mas, convenhamos, esteticamente fica medonho esse mostrengo na frente da casa. Felizmente, tem solução (embora, como toda solução em obra, tenha um custo embutido).

Fizemos uma consulta à concessionária de energia local (CELESC) sobre a possibilidade de mover o poste, transferindo para a extrema com o lote vizinho. Eles disseram que sim, é possível, desde que paguemos pelo material e mão de obra. Fizeram um projeto e um orçamento de R$ 2.000,00 para realização do serviço (ai, que dor no bolso!).

Embora com muita tristeza, resolvemos executar o projeto e retirar o poste. Não queremos conviver por muitos anos com esse troço bem na entrada de casa. Ainda teremos que ver com os vizinhos que usam o mesmo poste como vai ficar a ligação deles, mas penso que isso vai ser tranquilo.

Como não sabemos - ainda - se o poste vai ser deslocado para a direita ou para a esquerda do terreno, o eletricista ficou impedido de dar um orçamento, já que a distância que o poste vai ficar da nossa entrada de energia vai determinar a quantidade exata de fios e material necessário. Na próxima quarta (03/11), vamos saber exatamente a localização e então teremos o orçamento.

Ah, postezinho sem-vergonha!

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o blog

Esse blog é o relato das nossas experiências ao construir uma casa em Florianópolis.

Pesquisar

Seguidores