Notícias da obra

Bom dia, minha gente amiga! Sim, eu sei, não dou notícias há tempos... mas atire a primeira pedra o "construtor blogueiro" que não ficou um tempo sem postar por causa da correria. E isso não significa que a obra esteja parada, muito pelo contrário, as coisas estão acontecendo num ritmo excelente. Vamos às atualizações:

Da última vez que nos falamos, havia terminado o estaqueamento. Depois disso, as estacas foram serradas, foram feitas e concretadas as sapatas e colocadas as caixarias, como mostra a foto abaixo:


Ontem, chegaram os tijolos e vigotes para a laje do térreo. Acho que ainda não comentei, mas vamos fazer uma laje suspensa no térreo ao invés do tradicional "contra-piso". A casa vai ficar elevada 60 cm com relação ao nível do terreno e essa laje é "vazada" por baixo, evitando que a umidade suba.

Nessa semana e na próxima serão colocados os tubos de água, esgoto e os conduítes elétricos que ficarão "enterrados". E a concretagem dessa laje está marcada para o dia 20 de dezembro, quando teremos o primeiro "churrasquinho da obra".

Prometo que não vou me afastar tanto tempo novamente. Aguardem notícias e novidades!

1 comentários:

Cê Vilanova 7 de dezembro de 2010 às 14:59  

olá! sabe que lá em casa também fizemos essa laje!? começamos a cavar para fazer as sapatas e apartir de ums 40, 50 centímetros encontramos água, ai ficamos com medo da umidade e optamos por fazer a laje, mas a nossa será fechada,optamos por fechar com bloco de concreto, que acho que absorve menos umidade ue os comuns tijolos de barro, porém "oca", logo o nosso "piso" não ficará em contato com o solo.
Abraços

Postar um comentário

Sobre o blog

Esse blog é o relato das nossas experiências ao construir uma casa em Florianópolis.

Pesquisar

Seguidores