Piscina

Um dos motivos que nos levou a desistir de morar em apartamento e investir em uma casa foi a possibilidade de ter uma piscina própria. Embora o prédio que morávamos tivesse uma, era frustrante descer nos dias de calor e encontrar uma multidão disputando o espaço quase à tapa. Com isso, acabávamos usando pouquíssimo essa opção.

Sendo assim, precisávamos escolher com muito cuidado esse desejado "acessório". Vínhamos pesquisando, lendo e conversando sobre o assunto há alguns meses e nessa semana, finalmente, fizemos a compra.

FIBRA, VINIL ou AZULEJO?

São essas as três opções para quem pretende ter uma piscina em casa. Cada uma delas com suas vantagens e desvantagens que não vou explicar aqui porque a postagem ficaria muito longa. Depois de pesquisar bastante, optamos por uma piscina de VINIL pelos seguintes motivos:

1) O formato: enquanto a piscina de fibra é limitada aos modelos tradicionais oferecidos pelos fabricantes, no vinil é possível fazer praticamente qualquer formato. Como queríamos algo um pouco mais estilizado, a fibra não nos atenderia;

2) A praticidade: enquanto na fibra seria necessário que a piscina inteira fosse transportada para o local, passando por um espaço ínfimo entre nossa casa e a do vizinho e correndo o risco de acidentes, no vinil ela é montada no próprio local, chegando até a casa em um volume bastante pequeno;

3) O preço: Uma piscina de azulejos é bem mais cara que as de vinil ou fibra. Em tese, a piscina de vinil deveria ser mais cara que a de fibra. Na verdade, o material da piscina é mais barato, mas como é necessário contratar mão-de-obra e material para fazer a preparação para o vinil, acaba ficando mais caro. Nossa sorte é que a equipe que está trabalhando lá já tem experiência com esse tipo de trabalho e, como já estão por lá mesmo, fizeram um preço "camarada" pelo serviço, o que deixou nossa piscina mais barata que uma de fibra no mesmo tamanho. Aqui, uma ressalva: pelo que fomos informados, até esse tamanho (aprox. 7,0 x 3,2 metros com 1,40m de profundidade) o preço do vinil e da fibra ficam muito próximos. Quanto maior for a piscina, maior será a diferença de preço entre os dois materiais (vinil cada vez mais caro).

Importante: Não quero aqui dizer que as piscinas de fibra ou azulejo não são boas. Apenas que, para nossas condições e peculiaridades, o vinil pareceu ser a melhor escolha. Ah, claro: a piscina que compramos é da Sodramar, maior fabricante de piscinas de vinil do país. E o modelo que imaginamos é um formato irregular, mais ou menos como na foto abaixo:


Ah, sim: compramos também iluminação para a piscina. Quatro leds que mudam de cor, vai ficar muito bonito (assim esperamos, pelo menos).

7 comentários:

Fernanda 14 de fevereiro de 2011 às 16:01  

Olá, adorei seu blog, e essa postagem sobre piscinas então!
Também estou na dúvida se faço a minha de azulejo ou vinil.
Vou passar a te seguir...
Pasa lá em "casa" também.
Bjs

Gloria 14 de fevereiro de 2011 às 20:00  

Nossa que otima noticia Heron afinal piscina e tudo de bom.
Em casa quero muito colocar uma mais vai demorar um pouco, afinal ja temos que pensar na piscina e no aquecedor pois aqui no Parana e muito mais frio que quente.

Cê Vilanova 14 de fevereiro de 2011 às 21:25  

olá! já tinha ouvido falar dessa empresa, e os comentários foram ótimos! quando eu for fazer a minha piscina vou consultá-los com certeza!
estou ansiosa para ver a sua!
bjs

jantra 17 de fevereiro de 2012 às 11:57  

quatoe

jantra 17 de fevereiro de 2012 às 11:57  

quatoe

Beto 17 de agosto de 2012 às 06:55  

Bom dia.

Já concluiu a piscina? Caso positivo, coloque aqui fotos da construção dela.

Vanessa Santos 15 de dezembro de 2012 às 21:57  

Olá!!! conheci teu blog hoje e adorei... você poderia me informar o preço aproximado que vai custar a piscina de vinil nesse tamanho que vcs vão colocar??? Obrigada

Postar um comentário

Sobre o blog

Esse blog é o relato das nossas experiências ao construir uma casa em Florianópolis.

Pesquisar

Seguidores