Área de lazer

Bom dia, pessoal! Conforme havia prometido no post anterior, publico agora as imagens da segunda parte do piso térreo, que chamei de "área de lazer" embora, como poderão ver abaixo, nem todos os ambientes sejam propriamente para "lazer":

COZINHA - Pra nós, o "coração" da casa. Como não teremos sala de jantar, optamos por fazer um ambiente amplo mas ao mesmo tempo prático e funcional, com tudo que precisamos. Infelizmente, a foto não mostra a cozinha inteira (me lembrem que preciso de uma lente melhor pra minha máquina), mas ainda assim dá pra ter uma ideia do que projetamos.  Teremos uma parede à esquerda com armários (um GRANDE armário com portas de correr) e ao lado a torre para microondas e forno elétrico. Na janela, a pia com o balcão e armários na parte de baixo, um filtro e uma lava-louças. À direita, o refrigerador.

No centro do ambiente, uma bancada para o cooktop. Desse, sai um rebaixo para a mesa, com seis lugares. Essa mesa será de madeira com tampo de vidro. Me comprometo a publicar uma imagem da cozinha já com os móveis planejados, certamente a visualização será melhor.


ÁREA DE CONVÍVIO - Chamamos assim, mas já teve gente que apelidou de "terraço de lazer" ou "área de lazer". É o lugar para receber os amigos, fazer confraternizações e relaxar. Possui duas grandes porta de vidro, uma separando da cozinha (que, quando aberta transforma tudo em um GRANDE ambiente) e outra que dá acesso à piscina.

Na foto, onde está escrito "área de convívio" terá uma mesa para refeição ou, opcionalmente, uma mesa de ping-pong removível. À esquerda, teremos uma churrasqueira e um pequeno forno de pizza. Na parede da direita, uma TV conectada ao equipamento do Home Theater. Assim, podemos assistir a um show ou mesmo a uma partida de futebol estando na área de lazer, sem perder qualidade de áudio/vídeo.

Entre a área da churrasqueira/pizza e a cozinha, um passa-pratos (que será diminuído, achamos que ficou muito grande). E, ao fundo, o local onde ficará a piscina.



LAVANDERIA - Lembram quando eu disse que nem tudo aqui era lazer? Pois é, mesmo considerando que tem gente que acha as tarefas de lavar/passar um hobby, definitivamente esse não é o nosso caso. Mas, como fica em áreas contíguas, a lavanderia acabou aparecendo aqui mesmo.

Assim como nos outros ambientes, pensamos em um espaço funcional, que comporta ainda outros três ambientes: um depósito, para as "bugigangas" que nunca tem lugar (como sofremos com isso no apartamento que morávamos), um banheiro de serviço, com chuveiro, que servirá para uso das pessoas que estiverem utilizando a piscina e por fim uma despensa.


A foto abaixo mostra outra visão da lavanderia, que também terá uma grande porta de vidro para a área externa. À esquerda, onde será o depósito de gás (na parte inferior) e aproveitando o espaço mais alguns armários na parte de cima.


VISTA EXTERNA - A foto a seguir mostra uma visão da parte de trás da casa, ou seja, mais ou menos a visão que terá quem estiver na piscina, com a indicação dos ambientes já descritos acima. Lembro que serão portas de vidro, proporcionando a integração entre os ambientes e possibilitando bastante iluminação.


LAVABO e ESCADA - Esses não aparecem nas fotos, embora estejam lá, garanto. É que como ainda está tudo no chapisco, as imagens ficaram muito escuras. Assim que for possível, eu faço fotos melhores, prometo.

E assim acaba o "passeio" pelo piso térreo. Estamos adorando, a execução da obra só nos dá mais certeza que o projeto foi muito bem feito. Em breve, eu faço aqui uma descrição de como vai ser o piso superior, com os quartos. Espero que gostem e, mais uma vez, comentários são sempre muito bem vindos.

4 comentários:

Cê Vilanova 12 de abril de 2011 às 09:58  

adorei! o projeto realmente é muito funcional e prático. Essas portas de vidro são o máximo (soususpeita pra falar!), adoro a luz natural, e ambientes integrados.
Sua casa é o máximo!
estranho como podemos amar a nossa casa e ao mesmo tempo ver uma tão diferente e também adora-lá!!
passa lá em casa, também apresentei a área integrada da casa!
bjs

Denise 12 de abril de 2011 às 11:34  

oi, Heron:
Agora deu para ter uma idéia do "geral" !! Seiu projeto ficou muito bom... funcional..prático e bem planejado !! Parabéns...vai ficar linda !!! Ansiedade de ver td pronto não é ??? Qual a previsão para o término ??
até a próxima !!!

Unknown 12 de abril de 2011 às 22:26  

A casa de vocês está ficando muito bonita. E a cozinha não é uma cozinha, mas um "salão", de tão grande. Minha sogra adora cozinhas de bom porte.
Um abraço,
Charles, Leo e Simone

Anônimo 9 de janeiro de 2012 às 21:29  

espero que isso fique bom para as crianças !!!

Postar um comentário

Sobre o blog

Esse blog é o relato das nossas experiências ao construir uma casa em Florianópolis.

Pesquisar

Seguidores