E o poste se foi!

Finalmente, conforme agendado pela CELESC, o poste que ficava em frente da nossa casa foi retirado na quarta-feira, dia 20/04.

Como era de se esperar, nem tudo foi perfeito. No início da manhã, perguntamos ao responsável pelo serviço se precisávamos fazer alguma coisa, se era necessário o acompanhamento de nosso eletricista ou algo assim. Ele respondeu que não, para ficarmos tranquilos que o serviço era todo por conta deles.

Pois bem. Eles mudaram o poste de lugar e religaram a energia elétrica. O problema é que cortaram os cabos de outras empresas que passavam por ali (NET e Oi) além de arrebentar dois canos da rede de água. No meio da tarde (lembrando que era véspera de feriadão), os vizinhos me ligaram desesperados porque estavam sem TV nem telefone.

Entrei em contato com a CELESC que me disse simplesmente que nada podiam fazer. Eu que entrasse em contato com as empresas que tiveram os cabos arrebentados para providenciarem o conserto. Pode? Fiz isso e, felizmente, no início da tarde de quinta-feira tudo estava restabelecido. Mas foi um transtorno enorme conseguir o serviço no feriado.

Abaixo, fotos do "antes" e depois" do poste. Na segunda foto, ele nem aparece pois está mais à direita:


9 comentários:

Unknown 23 de abril de 2011 às 01:05  

Mas para que lado foi parar o poste?

Familia Milk 24 de abril de 2011 às 08:51  

Sem o post a fachada ficou mais bonita!.. e que transtorno em vespera de feriadão.... inimizade com vizinho antes da mudança não dá né...
Parabéns pela casa

Patricia

Cê Vilanova 24 de abril de 2011 às 09:09  

sem poste é muito melhor né!! lá em casa esta foi uma das poucas coisas que não nos deu muito trabalho, a mudança de lugar do poste!, em compensação, o resto, aff!!
Sua casa esta ficando ótima! parabéns!
aproveitando pra desejar uma Feliz Páscoa!
bjs

Thiago 24 de abril de 2011 às 18:51  

Acompanhamos todos os seus posts! Sua casa está ficando linda!Parabéns!
A propósito, sem o poste ficou bem melhor!

Edna 28 de abril de 2011 às 16:45  

Parabéns, sua casa está linda e parabéns a equipe q vc conseguiu arrumar. Indique-os a todos que vc conhecer assim ajuda-os e ajuda tb a quem precisar destes profissionais.
Edna

Mis e Ale 3 de maio de 2011 às 18:14  

Adorei seu blog e já estou te seguindo...Beijão

Linda sua casa!!!

Pedrim e Pri 16 de junho de 2011 às 09:33  

olá, curti seu blog e estou seguindo, abç

futurolardopedrim.blogspot.com

Anônimo 3 de setembro de 2012 às 17:40  

Heron,

Também vou precisar solicitar o deslocamento de um poste que ficará na frente da minha garagem... Espero que não tenha nenhuma restrição quanto a isso. Você poderia descrever como é o procedimento para fazer essa solicitação na Celesc? Gostaria de fazer isso antes mesmo de iniciar a construção, mas não sei se é possível.

Muito Obrigada!

Manuela

Herondino 3 de setembro de 2012 às 17:44  

oi, Manuela. Não tem muito mistério, é só ir lá na loja da Celesc (em Capoeiras) e formalizar a solicitação. Não sei exatamente os documentos necessários, já que o dono anterior do terreno havia feito a solicitação e eu só reabri o processo que estava arquivado.

Mas se prepare para ter muita paciência e gastar uma boa grana. No meu caso foram mais de 2 mil reais para que executassem o serviço. E isso no final de 2010! Boa sorte, qualquer coisa manda um e-mail para marcelo.herondino@gmail.com

Postar um comentário

Sobre o blog

Esse blog é o relato das nossas experiências ao construir uma casa em Florianópolis.

Pesquisar

Seguidores