Novidades e ambientes...

A obra continua a todo vapor: nessa semana, e ainda estamos na quarta-feira, já foi feito o reboco da caixa d'água e colocada boa parte do telhado superior (aguardem fotos em breve).

A propósito, permitam abrir parênteses rapidamente: sabem qual a diferença entre emboço e reboco? Eu não sabia, achava que eram apenas expressões regionais para a mesma coisa. Não é. Emboço é aquela parte mais grosseira, que cobre o chapisco e serve de preparação para o reboco, que é o revestimento lisinho, já final da parede. Vivendo e aprendendo, né não? Achei isso aqui: http://www.piniweb.com.br/construcao/noticias/qual-a-diferenca-entre-reboco-e-emboco--81970-1.asp

E, conforme prometido, vamos começar a "passear" pelos ambientes da casa, falando um pouco mais sobre o projeto e o que esperamos obter. Primeiro, algumas partes do piso térreo (já tiraram as escorar do piso superior mas ainda não fiz as fotos de lá).

Uma visão geral da fachada pode ser vista na postagem "atualizando". Para que esse post não fique extenso demais, vou dividi-lo em duas partes, que chamarei de "área social" e "área de lazer". Abaixo, as fotos da "área social":

GARAGEM - Ambiente que pode ser visto na foto da fachada, fica no lado direito da casa. Foi projetada para guardar dois veículos com bastante folga e terá um portão eletrônico (provavelmente de alumínio). Tem uma porta de correr no fundo, à direita, que dá acesso à lateral da casa e aos fundos do terreno, onde fica a área de lazer. Na parede esquerda, tem outra porta de corre que dá acesso ao interior da residência.

LIVING (ou sala de estar, como preferirem) - Aqui uma visão parcial, mostrando a porta principal da casa (será pivotante) e a grande janela frontal (adoramos luz natural). A foto não mostra, mas no lado direito há uma lareira com "duas entradas" (explico melhor isso na foto do Home Theater, logo abaixo). Olhando a casa de frente, esse ambiente fica à esquerda, ao lado da garagem.

HOME THEATER - Sim, eu sei que isso faz parte do "lazer". Mas como na planta está mais junto dos ambiantes "sociais" e para facilitar o entendimento, coloquei nessa parte. Duas fotos do mesmo ambiente: a primeira mostra onde será a porta (uma grande porta de correr, de madeira) e a parede onde ficará o sofá, além da janela que obrigatoriamente será coberta com blackout. A foto da direita mostra a parede onde ficarão os equipamentos (notem a quantidade de mangueiras) e ao fundo a lareira. Como eu tinha mencionado acima, a lareira tem "duas entradas", uma abrindo para o living e outra para o Home Theater. Essas entradas são independentes, ou seja, se estivermos usando o HT podemos "fechar" a entrada que vai para o living e vice-versa. Adoramos esse detalhe projetado pela arquiteta.

A ideia aqui é colocar um telão fixo com projetor. Agora, é claro, vai ficar apenas o cabeamento de espera, pois todos os recursos estão indo para a construção. Mas um dia teremos o ambiente completo, com certeza. O projeto também prevê que o cabeamento seja ligado com a área de lazer (post seguinte) para que tenhamos áudio e vídeo também lá.

ATELIER e ESCRITÓRIO - Na foto da esquerda, ambiente para minha esposa trabalhar com artesanato, seu hobby. E, à direita, espaço para estudo/trabalho, onde devemos colocar uma bancada e uma estante.

Por enquanto, é isso. Estou preparando o post com os ambientes da "área de lazer", assim que estiver pronto eu coloco as fotos. Espero que tenham gostado. Claro, as fotos ainda são escuras e os ambientes não parecem tão grandes por estar apenas no chapisco. Como sempre, comentários e sugestões são muito bem vindos.

3 comentários:

Denise 7 de abril de 2011 às 10:14  

Oi, Heron:
Gostei de ver !...somos curiosas para "xeretar" e visitar outras casinhas !...rsrsrs. Já deu para ter uma idéia e acho q ficará DEZ !!! Vou ficar esperando o outro post já q vc voltou com td !!! Agora vê se não some mais !!!
até !!

Grazi 30 de abril de 2011 às 09:43  

Oi Heron, pelo que vi sua casa foi construída com tijolos grandes e isso possibilitou que fossem colocados em pé. Na minha contrução fiz com tijolos comuns e isso exigiu que uma grande parte das paredes fossem feitas com os tijolinhos deitados, só depois fui saber que poderia ter economizado uma boa graninha.
Um Abraço, sua casa já é linda, imagino qd começar o acabamento...

Grazi 13 de maio de 2011 às 18:06  

HERON!!!! O CIMENTO COMEÇOU FALTAR AQUI TAMBÉM E JÁ FUI INFORMADA Q POR CAUSA DISSO O PREÇO VAI ÀS ALTURAS!!!

Postar um comentário

Sobre o blog

Esse blog é o relato das nossas experiências ao construir uma casa em Florianópolis.

Pesquisar

Seguidores