Oportunidade

Prezados visitantes,

em função de outras oportunidades pessoais, estamos pensando em vender a casa. Maiores informações, por favor entrem em contato pelo e-mail marcelo.herondino@gmail.com. Vejam abaixo fotos de como ela está.

Descrição do imóvel:

- Área construída: 285 m2
- Próximo a supermercados, farmácias, academia, ponto de ônibus e conveniências.
- Término da construção: novembro de 2011
- 4 súites, três delas com closet
- 5 banheiros
- Lavabo
- Garagem para dois carros
- Escritório (sala de estudos)
- Atelier
- Sala de TV
- Sala de estar
- Cozinha com ilha
- Área de serviço
- Espaço gourmet (churrasqueira, grill e forno de pizza)
- Sapateira
- Espera para Split
- Alarme
- Circuito fechado TV
- Piscina com deck
- Depósito interno e externo (hobby box)
- Despensa
- Aberturas em PVC
- Lareira em dois ambientes
- Som ambiente na cozinha e área de convivência
- Aquecimento solar
- Água quente/fria em todas as torneiras
- Móveis planejados na cozinha, área de serviço, todos os banheiros, closet da suíte máster.
- Legalizada (com habite-se e averbação, além de todos os projetos originais aprovados)

Área de Serviço

Atelier

Banheiro da suíte 2

Banheiro da suíte 3

Banheiro da suíte 1

Banheiro da suíte master

Banheiro da suíte master

Closet da suíte master

Cozinha

Cozinha

Cozinha

Piscina e deck

Escada

Escada

Escritório

Escritório

Espaço Gourmet

Fachada

Hal superior

Lavabo

Piscina

Piscina

Sala de TV

Sala de estar

Suíte 2

Suíte 2

Suíte 3

Suíte master


Suíte 1


Mais imagens

Já com a obra bem adiantada, mais algumas imagens:

https://picasaweb.google.com/marcelo.herondino/Obra09072011?authkey=Gv1sRgCKqewIr0yKrzmQE

Imagens

Sem tempo para escrever muita coisa, segue um link com imagens atualizadas da obra:

https://picasaweb.google.com/marcelo.herondino/CasaNova?authkey=Gv1sRgCLPWiuvUjuff4gE

Abraços!

Notícias da obra

Algumas atualizações sobre o que está acontecendo:

- Toda a frente da casa já foi rebocada, como pode ser visto na foto que ilustra esse post, mais abaixo. Na mesma foto, uma noção exata sobre ONDE ficou o poste, que na postagem anterior não apareceu;

- Lateral direita também toda rebocada. Assim, na parte externa fica faltando apenas a lateral esquerda e os fundos;

- Reboco interno do piso superior quase pronto (faltam apenas as paredes que receberão encanamento). Hoje pela manhã iniciaram o reboco interno do piso inferior;

- Hoje recebemos o material hidráulico (água e esgoto) que será instalado na próxima semana;

- Já começamos a fazer orçamentos para instalação de ar-condicionado, vidros e esquadrias.

No final de semana, vou lá fazer algumas fotos para atualizar o blog.

E o poste se foi!

Finalmente, conforme agendado pela CELESC, o poste que ficava em frente da nossa casa foi retirado na quarta-feira, dia 20/04.

Como era de se esperar, nem tudo foi perfeito. No início da manhã, perguntamos ao responsável pelo serviço se precisávamos fazer alguma coisa, se era necessário o acompanhamento de nosso eletricista ou algo assim. Ele respondeu que não, para ficarmos tranquilos que o serviço era todo por conta deles.

Pois bem. Eles mudaram o poste de lugar e religaram a energia elétrica. O problema é que cortaram os cabos de outras empresas que passavam por ali (NET e Oi) além de arrebentar dois canos da rede de água. No meio da tarde (lembrando que era véspera de feriadão), os vizinhos me ligaram desesperados porque estavam sem TV nem telefone.

Entrei em contato com a CELESC que me disse simplesmente que nada podiam fazer. Eu que entrasse em contato com as empresas que tiveram os cabos arrebentados para providenciarem o conserto. Pode? Fiz isso e, felizmente, no início da tarde de quinta-feira tudo estava restabelecido. Mas foi um transtorno enorme conseguir o serviço no feriado.

Abaixo, fotos do "antes" e depois" do poste. Na segunda foto, ele nem aparece pois está mais à direita:


Contatos da equipe

Algumas pessoas me pediram o contato da equipe que está projetando/construindo/administrando nossa obra, então aí vai:

Arquiteta - Maria Cristina Piedade Palau - mcppalau@hotmail.com
Administrador - Sidney Palau - sidneysp58@gmail.com

Todos os outros profissionais, incluindo a equipe de pedreiros são contratados a partir deles.

Escolha uma boa equipe para sua obra

Quando começamos a pensar em construção, o grande medo era escolher a equipe de trabalhadores. Pelos relatos de amigos e conhecidos, os problemas seriam certos e algumas dificuldades intransponíveis.  Com certeza, o cronograma atrasaria muito, gastaríamos muito mais que o previsto e perderíamos muitos cabelos, sem contar aqueles que ficariam brancos.

Curiosamente, temos encontrado um quadro totalmente oposto àquele que havia sido pintado. Não estamos nos incomodando, o cronograma está até adiantado, os gastos dentro da previsão e quanto aos cabelos brancos, nada além do que já tínhamos. Na verdade, estamos é curtindo muito a obra.

Qual o segredo? A meu ver, foi a escolha perfeita que fizemos dos profissionais que estão trabalhando conosco. O primeiro passo foi contratar a arquiteta e o administrador, marido dela. Com eles, veio a equipe de pedreiros que já trabalha junto há um bom tempo. Sim, tivemos um pouco de sorte, confesso.

Dois exemplos do que estou falando: o administrador já economizou pra mim muito mais do que o valor que estou pagando. Bom de negociação, conhecedor de construção civil e com tempo para se dedicar a isso, tem feito excelentes compras e economizado uma boa grana. Além disso, resolve outros problemas que eu não teria tempo para fazer. Ontem, por exemplo, contratei um papa-entulhos para retirar um monte de resto de madeira que estava atravancando a obra. Seriam três caçambas, ao custo de R$ 110,00 cada uma. No final da manhã, o administrador me liga dizendo que andou pesquisando e fazendo alguns contatos e descobriu um "reciclador de madeira", que pega esse resto de madeira na obra, sem qualquer custo pra mim. Só aí, foram R$ 330,00 de economia. E são inúmeros exemplos desse tipo.

Sobre o chefe dos pedreiros: como vocês sabem, estamos com problema de cimento em Florianópolis (aliás, parece que só aqui, pelos comentários no post anterior). Ontem, havia a previsão de recebermos 30 sacas que não chegaram. Seria muito cômodo pra ele pegar o resto da semana de folga e esperar em casa até chegar o material, certo? Sabem o que ele fez? Tinha 20 sacas de cimento na casa dele, que comprou para fazer uma reforma, e vai emprestar pra mim. Sabe o que mais? Vai trazer esse cimento no próprio carro dele, quatro ou cinco sacas por dia. Chamo isso de comprometimento e parceria, e vocês? Não devo valorizar demais um profissional desses?

Agradeço a Deus todos os dias pela equipe que conseguimos montar. Que seja assim até o final da obra!

Ah, Denise, respondendo à sua pergunta: a previsão de término da obra é no final de setembro. No entanto, parece que as coisas estão um pouco adiantadas, de modo que é possível que terminemos um pouquinho antes, talvez no início do mês. Mas isso ainda não é certo.

Pra finalizar, uma foto da obra feita agora pela manhã, já com uma parte do telhado pronta e a caixa d'água rebocada (vamos fazer um reboco externo mais rústico, achamos que fica bonito assim). Aqui, dá pra ver bem a posição solar da casa (sim, está um lindo dia por aqui, que continue assim):

Sobre o blog

Esse blog é o relato das nossas experiências ao construir uma casa em Florianópolis.

Pesquisar

Seguidores