Refrigerador

Atualmente, temos um refrigerador duplex Brastemp bem antigo, de 320 litros, que já ficou pequeno há tempos para nossa família. Assim, nossa primeira decisão foi: precisamos de um refrigerador GRANDE. Muito bem, a primeira opção que surgiu foram os famosos side-by-side, que não nos agradam (parecem muito grandalhões, desproporcionais). Daí veio a segunda decisão: queremos um refrigerador DUPLEX.

Só essas duas decisões já limitaram bastante nosso campo de ação. O maior que encontramos foi um modelo da Electrolux com 542 litros. Gostamos muito da disposição interna do aparelho, mas pouco do preço (por que sempre gostamos do que é mais caro?). Esse modelo vem em 4 versões (branco/inox e com/sem dispenser de água). Escolhemos o inox (aumenta bastante o preço do produto), pois achamos que vai combinar melhor com a cozinha e os outros eletrodomésticos, mas ainda estamos pensando se vamos querer o dispenser (aumenta em aproximadamente R$ 500,00 o preço).

O que acham, vale a pena pagar mais caro pelo dispenser?

DICA: cuidado com preços muito diferentes para  refrigeradores com a mesma capacidade. Verifique se o sistema de descongelamento é FROST FREE (não cria camadas de gelo no interior do aparelho) ou CYCLE DEFROST (cria camadas mas o próprio refrigerador trata de eliminá-las periodicamente - em CICLOS). As Frost Free são mais caras, veja se esse característica é importante para você ou se o preço conta mais. Também olhe disposição interna (prateleiras, nichos etc.). Nada pior do que uma geladeira que se recusa a comportar o que você precisa!

O refrigerador que estamos "namorando" é esse da foto (esse é o COM dispenser):



Alguém tem esse refrigerador? Dicas e comentários serão muito bem-vindos!

4 comentários:

Marcia 12 de novembro de 2010 12:42  

olá, achei hoje seu blog, estarei reformando em Floripa e na nosa lista também está este refrigerador. Mas optei com o dispenser, não tanto por ele, mas pelo sistema de fazer gelo, que fica interligado, pegando a água do dispenser para fazer o gelo, não precisando encher as cambucas de gelo, pois aqui em casa sempre fica "esquecem" de enche-las novamente.

felippe duca 12 de novembro de 2010 13:48  

olá, gostei muito desse refrigerador... acho que se pra você o dispenser é importante, que você vai ter uma praticidade maior com ele na sua geladeira, pague os R$500,00 reais e o tenha.
agora se perceber que vai algo pra "diversão", ou senão "decoração" da geladeira, não compensa não.
tenho uma tia que comprou geladeira assim e se arrependeu, meus primos (crianças) ficaram brincando toda hora com o dispenser até que chegou uma hora que quebrou! hahaaha.

as vezes compensa mais você comprar aqueles purificadores da Brastemp, ou outra marca...

abs!

Heron 12 de novembro de 2010 13:57  

Márcia e Felippe,

também tenho esse problema, as crianças nunca enchem as forminhas... mas daí fico pensando nisso que o Felippe falou (brincarem com o dispenser até quebrar).

Ainda estou na dúvida... perdi a chance de comprar a sem dispenser no Submarino (esteve por 2.800,00 em um ÚNICO DIA, mas acabou) e agora estou avaliando e pesquisando.

Essa com dispenser ainda não apareceu uma boa promoção, mas se souber de algo eu te aviso!

Abraços e obrigado pelos comentários!

Juntando os dois comenttenho esse problema com

Anônimo 7 de junho de 2011 11:07  

entre no site (reclame aqui) antes de comprar ok???
vai se surpreender com inumeras reclamações.
e eu tenho esse refrigerador di80x (entrei no site depois de comprado).eu o chamo hoje de di80abacaXis
não compre ou pelo menos não compre com o dispenser é o que dá mais problemas.aliás dificil saber o que dá mais problemas,são tantos que vc acaba esquecendo.
tenho a visita do técnico desde o primeiro mês de comprada (inclusive já saiu da garantia) tem 1 ano e três meses comigo .essa geladeira é toda computadorizada.ele liga um aparelho na parte de trás que se conecta com a fabrica acredite se quiser...
outros problemas:
-congela até os gavetões de legumes,já viu picolé de alface.nela vc vai fazer o seu.
a parte de cima que vira microondas, conclusão perde-se tudo que tinha congelado...da primeira vez eu tinha 4 potes de sorvete ,carne,px,frango pro mês.isso aconteceu 3 vezes.e agora eu tenho medo de abastecer a geladeira,compro pouco pois se acontecer de novo levo pra casa de parentes pode uma coisa dessa???
essa geladeira não vale nada,foi o maior desgosto da minha vida.
ah e o painel digital também já foi trocado
resumindo só falta trocar a carcaça,pois tudo que tinha digital na frente,dentro e atrás foram trocados em menos de 1 ano.e agora que acabou a garantia é sentar e chorar.cada visita com troca de peças do mais novo membro da familia o técnico damião,não fica por menos de 200,00 reais
simone barcelos braga
e eu sou dona de casa, não trabalho pra concorrência só acho que é meu dever alertar.ela é muito cara e não vale o sacrífio.
por fora bela viola por dentro pão bolorento,é o ditado...

Postar um comentário

Sobre o blog

Esse blog é o relato das nossas experiências ao construir uma casa em Florianópolis.

Pesquisar

Seguidores