Que venham as estacas!

Como vocês devem lembrar, na semana passado eu fiz um post informando que o engenheiro estava estudando uma forma de contornar o problema do projeto estrutural (lençol d´água muito superficial que impedia a colocação dos trados).

A decisão dele (e que já era esperada) foi a substituição dos trados por estacas convencionais (e lá sei vai $$$). Segundo ele, embora seja uma solução mais cara, devemos economizar com ferro e concreto. Mas, ainda assim, bem mais cara que o projeto original.

Na verdade, o engenheiro havia proposto estacas para a casa e mais um número quase igual somente para o muro. Argumentamos (eu e os pedreiros) que para o muro é desnecessário, já que ele não vai suportar carga nenhuma e já tem casa dos dois lados, não correndo risco de alagamentos ou coisa similar. Ele aceitou os argumentos e disse que, realmente, podemos abrir mão das estacas pro muro.

Com isso, hoje começou o estaqueamento no terreno, com previsão de término em três dias (se bem que, com a chuva que está caindo desde ontem em Floripa, não sei se cumprirão o prazo).

Essa fase de estrutura é bem chatinha, a gente não vê progresso... estamos loucos para ver os tijolinhos subindo!

2 comentários:

Denise 16 de novembro de 2010 às 14:58  

ola, Heron:
Ai,nem me fale em fundação !!
Boa sorte pra vc!!! Passei por maus bocados na minha fundação q ficou até famosa a minha "novela" q durou 2 (!!!!!) meses... Bom, se precisar de um santinho (espero q não), olha lá no blog: tem um padroeiro da construção para estas horas !!
Até a próxima !!

Gloria 16 de novembro de 2010 às 17:11  

Heron o que importa e que agora vai...
E sinceramente no dia que um engenheiro ou arquiteto der um orçcamento e seguir a risca o valor vc me avisa.. por que ja to desacreditada deles.
Mas eu tambem num vejo a fora de ver paredinhas ai..

Postar um comentário

Sobre o blog

Esse blog é o relato das nossas experiências ao construir uma casa em Florianópolis.

Pesquisar

Seguidores